quarta-feira, 9 de março de 2011

SouNoob #1


Noob adj.: do popular, aquele que não sabe nada, burro, novato; o que não sabe, mas mexe assim mesmo estraga tudo e fica desesperado 4sk1n4h3lp(asking for help, pedindo para os outros(nerds/geeks) ajudarem, mas os eles ficam te sacaneando).
Então, sou eu, confesso. O pessoal da faculdade não acredita.. Aliás, só alguns que sabem dessas minhas verdades/idiotices/noobices.
Resolvi postar aqui (nerds, não me batam, plz):

Digamos que eu fui fazer uma limpeza no pc. meu pc tava tão sujo por dentro e no meu curso de montagem e manutenção eu aprendi como tirar/colocar fios da placa mãe, como tirar a memória ram, o macete de passar a borrachinha e tal.. mas quis ir mais além.. usei um pano (nem lembro se estava pouco úmido ou seco) e então foi eu à limpeza..


Sendo que o processador era o único que estragava a limpeza, pois ele vinha acoplado com um cooler e um dissipador(que impede que a poeira chegue no processador) que estavam muito sujos.
Não sei o que me veio na mente de tirar aquela porcaria do lugar pra limpar direito... Foi um sacrifício para tirar de lá, mas nem se passou pela minha mente "se tá tão ruim de tirar, talvez não seja bom nem tentar".. tirei.. LIMPEI.. dei até um sorrisinho por ter conseguido.. foi outro sacrifício pra colocar no lugar, ainda peguei uma faca/tesoura para acertar uns pininhos do processador que eu acabei entortando... depois eu me liguei que tinha uma espécie de pomada que grudava o processador no dissipador, então eu soltei para poder conseguir encaixar o processador sem destruir mais nenhum pininho.. e nisso tudo, quebrei o ventiladorzinho do cooler, encaixei td no lugar, fechei a tampa da cpu e fui ligar...
E cadê que o treco ligava?
Aí começou o chororô, desespero.
Fim de história, depois de muita choradeira, e de algumas semanas, meu pai levou para um amigo dele (que a propósito, não parava de me zoar) e no final das contas: placa mãe + processador are dead. Se eu não me engano, até o HD foi junto (talvez outras coisas mais).. Foi um massacre. Tinha um monte de trabalhos que eu tinha que entregar na semana seguinte.. mas lembrei que como sou esperta, salvei no Docs(google).

E depois de tudo isso eu lembrei que SEMPRE que for mexer num processador, tem que ser em um local absurdamente limpo, e tem que pegá-lo COM LUVAS, pois, se eu não me engano, tem a tal da termostática e que não pode ter contato com a pele por causa de uma troca de energia/suor/algo assim.
Hoje em dia não mexo mais em processadores(nem em nada dentro do pc).

Aprendi a lição.. da pior maneira possível.
Preparem seus corações, futuramente terá mais.

2 comentários:

  1. Descarga eletrostática Raquel. Para mexer em computador tem que tomar cuidado com isso lembro que um curso que fiz o chão chegava a ser emborrachado. Apesar que hoje nem ligo para isso abro o pc com ele ligado, mão suada, descalço.

    ResponderExcluir
  2. Mas depende em q parte que vai mexer né..Se for na RAM ou alguma coisa por alto ñ tem problema.. Só não vá fazer como certas pessoas(eu) e meter a mão no processador..heh ^^'

    ResponderExcluir