quarta-feira, 9 de março de 2011

No mundo dos Nerds

Até hoje tem gente que me zoa por que eu tô estudando informática.
Primeiro, porque eu sempre fui noob.
E segundo, porque eu sempre fui noob.

Desde sempre eu gostei da parte de computadores(mesmo antes de saber o que era..),
então fui aprender web design.. Me encantei com corel, flash, photoshop e dreamweaver. Decidi que aquilo era o que eu queria fazer. Então foi chegando perto da época de fim de ensino médio-início de faculdade..
Então fiz prova pra uerj, ufrj e unirio. Graças à Deus consegui passar para a uerj, e então começaria Ciências da Computação.

Começou lá e tal, não era NADA do que eu pensava. Cadê Photoshop? Cadê qualquer coisa de Design? Cadê o biscoito?


Já era pra mim - foi o que pensei, logo de primeira. Programação? Pascal? o que é isso? Pra quê toda essa matemática, cálculos, álgebras, geometrias, físicas? Pra que isso num curso de INFORMÁTICA. Tem tanta gente que entrou já sabendo tudo e eu sou a única alienada daqui que nem sabe formatar direito um computador.
Mas pensei assim, vamos tentar né.. vai que de cagada eu consigo...

Isso vai virar um selo aqui nesse blog...

Eu até estudei, mas meu sistema operacional ainda era antigo, tinha a memória ram muito pequena e o processador tava cheio de poeira, fui limpá-lo e quase queimei tudo.
Chove reprovação. Todos (eu) chora.
Não reprovei em tudo, mas no Cálculo e no início de programação(Pascal), sim. Justamente nas matérias que tinham uma árvore cheia de outras matérias dependentes que eu só poderia pegar se eu tivesse passado.

Maguô.. x_x
Fiquei tão triste que deu a vontade de chutar o balde, mas logo me contive e pensei, se é isso que eu quero, eu tenho e vou continuar.. Será que é isso mesmo que eu quero?... Ah, esse foi o primeiro período, eu caí de pára-quedas nessa faculdade (e o pára-quedas não funcionou e me "estabaquei" no chão), então vou me dedicar mais nos próximos para que isso não se repita! :)

Eu me entupi de tanta matéria que não dava conta.. estudava de manhã e de noite, tinha cursos à tarde.. uma loucura.
No fim das contas, das 7, passei naquelas que eu tinha reprovado antes, passei em algumas outras e reprovei 2 ou 3..¬¬ Fiquei revoltada. Pra quê tem física nessa porcaria de grade, eu tô fazendo informática ou matemática?! Se for assim então dá pra aproveitar e ter 2 diplomas em 1.. O que é bom mesmo eu não aprendo!.. Revoltei, mas já foi plantada a semente da programação em mim.. Comecei a gostar de pascal, depois que aprendi, é claro, e também do cálculo.. E tinha matéria que eu gostava mesmo sem entender.
Então tranquei alguns cursos e decidi continuar a faculdade..

No 3° período foi quase o mesmo esquema, manhã e noite, sendo que mais matérias ainda, e obviamente mais reprovações.. Até matéria que eu entendia(ou achava que entendia) eu reprovei.

4° período: comecei a fazer menos matérias à noite, pq isso tá me consumindo e eu vou acabar reprovando tudo de vez. Sendo que ainda teve problema de falta professor,...
Aí eu meio que pensei.. "ah, vou chutar o balde...", mas Deus tentava falar que eu tinha que me esforçar mais pq eu não estava fazendo do jeito certo..Entreguei tudo à Ele, mas resolvi também fazer minha parte.
Então percebi uma mudança.. minhas notas melhoraram (pouco, mas melhoraram), passei em quase todas as matérias (só uma que não.. pq no mesmo dia eram 2 ou 3 provas se eu não me engano e eu escolhi qual a mais importante para a área de informática..).. Só chutei um dos cálculos, mas aquele que era mais enjoadinho, cheio de fórmulas e que não tem nenhuma outra matéria dependente desta.rs.

Mas agora 5° período vem vindo e matérias mais difíceis também...Só quero por fim em umas coisinhas... 
Chega do esquema manhã-noite, chega de reprovações e chega de chutar baldes, porque meu pé já tá doendo de tanto fazer isso.
Se eu continuar nessa onda de chutes, Marta que se cuide...


Ah, só pra constar.. só continuei na faculdade porque conheci novas áreas da informática que achei interessantes e que comecei a gostar  e também não podemos desistir sem tentar, né. :)

Um comentário:

  1. Já disse, vida na informática pra quem só fica vagando pela internet é ser Analista de redes (ou mídias, como quiser) sociais! Ser pago para twittar *-*

    Faculdade não é fácil mesmo, também estou precisando me dedicar mais. Ness período vou tentyar fazer diferente, nada de ficar em corda-bamba. Claro que eu só vou tentar, nada de morrer por esse ideal também --'

    ResponderExcluir