quarta-feira, 9 de março de 2011

Querido x Odiado diário

Puxa vida, esse blog tá mais pra diário do que seiláoquê.
Eu não queria que fosse assim, me desculpem.. Mas sabe como é, quando a porta de criatividade resolve emperrar...
E olha, eu NUNCA fui fã de diários...


Tá bom, eu confesso, já tive um diário quando era pequena, mas nem me lembro direito do que tinha nele.
(Xuxa jajá vai me mandar sentar de novo)

Preparem se para uma história triste

Era uma vez uma vaca chamada Vitória, soltou um pum e acabou a história.
Eu estou começando a me lembrar das coisas..
Lembro que quando era pequena, eu não gostava muito de escrever, preferia desenhar..e a propósito, adorava os gibis da Turma da Mônica(tinha também alguns do Donald,etc.). Então, como gostava tanto, tentava porque conseguir são outros 500 desenhar a Mônica, Magali, Cebolinha,etc.. ou qualquer coisa que me vinha na cabeça.. Esse qualquer coisa que complica: pelo que consta no diário(nem eu sabia dessa), eu gostava de um garoto que eu estudava, sendo que todo dia a gente brigava/implicava na escola e eu fazia o desenho da gente e com falas (agora não me pergunte o que eu escrevi que não consegui traduzir) e tinha até uma outra menina que não gostava de mim no meu diário também.
Diário bombando - altas pessoas.

Agora vamos dar uma breve mudança de foco na história(ou não)
Todos sabem que sou fresca para comer, só gosto do caldinho do feijão(não gosto do caroço), não gosto também de morango, lasanha (isso tá mudando), estrogonofe (isso tá mudando 2), carne moída, panqueca, e muitas outras coisas...não me perguntem o porquê, porque nem eu sei.
Minha mãe me disse que quando era bebezinho, comia de tudo, tudo mesmo.. até de jiló eu gostava, inhame eu queria todo dia. Aos meus 3 anos de idade que começou a frescura. Eu não queria comer absolutamente nada, mamãe foi ao médico para pedir ajuda em o que fazer, o/a doctor, disse para deixar q quando eu tivesse com fome eu ia pedir..
E você acha que minha mãe ia fazer isso?! Nem eu. Eu era teimosa. nada comia. Minha mãe, obviamente mais esperta que eu, batia tudo e colocava na mamadeira e eu tomava enquanto dormia. Eu crente que estava  no poder, mas na verdade, mãe que é a rainha, né..
Eu fui crescendo e minhas frescurites se desenvolvendo..(Calma gente, já tinha parado com a historia da mamadeira).
Como eu continuava na guerra de não comer o que não gosto(tudo), minha mãe partiu logo pra ameaça: cortou uma mecha e colocou no meu diário como um lembrete(finalmente chegamos no ponto):

A prova aí - tenho esse diário desde os meus 4,5 anos

Tá bom gente, esse até que é um bom motivo(só um pouco) para ter um certo trauma com diários, mas eu nunca fui de ficar contando segredo pras folhas.. Prefiro contar para Deus e para amigos mais próximos, porque imagine se eu saísse guardando segredos que me contam ou até os meus (acho q hoje em dia nem tenho mais segredo né.. vida monótona.) em papéis e esses papéis acabam chegando em outras mãos que não deveriam ler = confusão armada, com certeza! Então prefiro contar segredos mais "lights"(bota aspas nisso..rs) com amigos de confiança e os "barra pesada" para Deus que com certeza é o melhor guardião de segredos e que dá os melhores conselhos. :)

Ah gente.. eu começo escrevendo uma coisa e acabo terminando em outra.. Talvez mais um motivo porque eu não escreva em diários.

(loop: algumaCoisa + "mais um motivo pq eu não escrevo em diários" mode on)

2 comentários:

  1. Porque no diário todas as sílabas estão com acento?? E esse cabelo? o.O #tenso

    Fiquei esperando a história triste e só ri! rs

    ResponderExcluir
  2. Eu ia rabiscar tudo, mas minha mãe disse que se eu fizesse isso, iria apanhar.. E eu tb tinha mania de me fingir de professora e tava separando as sílabas(pelo menos acho q foi isso, depois mostro as outras páginas..rs).
    Essa é a tal mecha do meu cabelo..


    Vc riu porque não foi contigo né!! :p

    ResponderExcluir