terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um tapinha não dói

Do título você deve ter pensado em um funk antigo que você provavelmente deve ter dançado em seu passado sombrio requebrando até o chão..mas não, não vou tratar de um assunto nostálgico. Na verdade vou sim.

Vamos lembrar da época de 1900 e lá vai fumaça...

Antigamente criança apanhava, seja pelos pais, professores (palmatória - ainda bem q ñ sou dessa época..rs), ou até nos orfanatos.
Tudo era motivo pra apanhar. Uma resposta errada (p/ professores), o fato de responder/desrespeitar os pais ou o responsável,etc.., mas o "sistema" funcionava. Não em 100% dos casos pq sempre tem uma ovclhinha negra pra estragar, mas grande parte das crianças respeitavam e obedeciam.. E até procuravam se consertar(pelo menos eu acho..pq senão iriam apanhar muito). Enfim, a Lei do Medo Ownava.

Agora, de volta para o futuro.. xD
Há um tempinho atrás foi sancionada uma lei que proibe bater em crianças (Lei da Palmatória).
Acho que ele (Luiz Inácio Lula da Silva)  só criou isso pois já é avô, e vovô não bate em netinho (sinta a ironia, por favor), mas aposto que já deve ter dado uns tapinhas no filho dele quando este fez alguma M..
Já apanhei muito quando criança (se eu ainda desse motivo, creio que até hoje ainda estaria apanhando) e sei que foi necessário para a minha educação.

Geralmente, a criança/adolescente apanha quanto apronta alguma coisa moderadamente grave (principalmente quando desobedece). Mas antes de bater, o pai/mãe já tinha aconselhado o filho à não cometer tal ato.
Os pais(pelo menos minha mãe e minha avó, já que papai nunca me bateu ^^) procuram bater em regiões que não machucam a criança (bumbum e braço), pois o intuito não é machucar, e sim, disciplinar.

Mas existem alguns pais que na verdade agem como monstros e utilizam objetos para agredir a criança, tais como colher de pau, tampa de panela de pressão, fio de ferro, cabo de vassoura, etc. e batem na cabeça, tórax e em regiões onde pode machucar/lesionar gravemente os filhos.

Concordo com essa lei de proibição somente nos casos citados no parágrafo anterior, mas se o pai só dá o clássico tapinha da disciplina, aí pode.

Tapinha POOODE!

Espero que gostem do post. :)
Não esqueçam de comentar (Por favooor!)

2 comentários:

  1. Ah, eu estava doido para que você falasse do funk :p
    Sobre esse assunto eu já tenho minha opinião formada: Acho essa lei muito besta. É óbvio que o espancamento de uma criança é algo inaceitável, agora uma palmadinha qualquer é necessária. O que vai ter de criança enfrentando pai e mãe vai ser fogo!

    Adorei o post, esse tem bem a sua marca ;)

    ResponderExcluir
  2. hahah, já desconfiava que você era chegado num funk boladão...kkkk(brincadeira!)

    Inclusive(esqueci de colocar no post ¬¬), tinha lido na bíblia um trecho que fala sobre isso:

    "Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13,14)

    O outro problema é, se as crianças não respeitarem os pais, não respeitarão mais ninguém.. Aí o bagulho vai ficar doido.

    Que bom que gostou!
    Grata pelo comment :)

    ResponderExcluir